13/10/2020
Sindiex firma parceria com BTG Pactual para operações de câmbio e atendimento exclusivo

As associadas do Sindiex passam a contar a partir deste mês com um atendimento mais personalizado e alguns benefícios em operações cambiais. A parceria da entidade com a Haus BTG Pactual foi firmada na última terça-feira (06), durante o sexto webinar promovido pelo sindicato.

Com a parceria, as empresas terão três diferenciais da mesa de câmbio com a instituição: fechamento em D0 até às 16h30 (esse horário costuma ser às 13h); profissional capacitado e dedicado e isenção de tarifa de contrato.

O webinar contou ainda com uma apresentação sobre o atual cenário cambial brasileiro com o economista-chefe do BTG Pactual, Álvaro Frasson, que ressaltou a atual volatilidade da moeda e os reflexos do cenário político e fiscal.

"A previsão de câmbio hoje tem que entender um pouco de fiscal. Temos problemas domésticos. Não é possível o governo avançar com as reformas com atores do próprio governo brigando. Enquanto o governo não conseguir solucionar isso, é difícil fazer previsão de câmbio", disse.

Frasson completou: "enquanto a incerteza permanecer, a volatilidade vai permanecer. Não pode ficar apavorado com o dólar chegando a R$ 5,65 na semana passada, mas não pode ficar muito otimista quando o dólar chega a R$ 5,10. O que dá para ficar otimista então? Acompanhar a agenda fiscal no Congresso Nacional".

Marcos Camara, head of FX BTG Pactual, disse que há muitos importadores e exportadores procurando pelo banco para proteção de capital por conta da volatilidade da moeda. Citou os produtos NCF e ACC.

Ao final do webinar, o presidente do Sindiex, Sidemar Acosta, sugeriu a formatação de um encontro mensal dos representantes do banco com os associados para atualização do mercado. O segundo encontro acontece em novembro.