Notícias



04/06/2020
Sidemar Acosta é o novo presidente do Sindiex



Diretor da Cotia Comercial, diretor superintendente do Terca e com passagem por importantes empresas do setor de comércio exterior e entidades de classe, Sidemar de Lima Acosta assumiu no último mês a presidência do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex) com mandado previsto até maio de 2022.

O cargo era ocupado pelo empresário Marcilio Rodrigues Machado, que ficou por seis anos à frente da entidade e renunciou por motivos particulares. Sidemar Acosta, que era o primeiro vice-presidente, passou a assumir a presidência, tendo como seus dois vices os executivos Agnaldo de Assis e Erimar Trindade.

A diretoria do Sindiex, composta ainda por sete diretores efetivos, 10 diretores suplentes e Conselho Fiscal, dará continuidade aos projetos aprovados e programados para a gestão 2018-2022. “Seguiremos trabalhando de forma efetiva nos assuntos pertinentes ao segmento de comércio exterior do Espírito Santo, visando o fortalecimento das atividades e o desenvolvimento da economia capixaba”, reforçou Acosta.

Dentre os principais projetos acompanhados atualmente pela entidade estão: desdobramentos da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o sujeito ativo do ICMS Importação, redução dos impactos da pandemia Covid-19 no setor, e ampliação/remodelação da comunicação com as empresas de comércio exterior.

Com cerca de 70 associados, o Sindiex foi criado em 1992 para defender os interesses dos exportadores e importadores capixabas. As atividades hoje representam cerca de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.

 






Outras Notícias: