Notícias



12/11/2019
Porto Central assina protocolo para início das obras em 2020



Porto Central assina protocolo para início das obras em 2020

O Porto Central e a Van Oord, uma das líderes mundiais em dragagem e obras portuárias, vão assinar um Protocolo de Implementação do Porto Central, em Presidente Kennedy, com o objetivo de viabilizar o início da construção do porto. A previsão é que as obras comecem em 2020.

A solenidade de assinatura do Protocolo será realizada durante o Fórum Desenvolvimento e Inovação: O Futuro do Espírito Santo em Presidente Kennedy, nesta terça-feira (12). O evento terá a presença do governador Renato Casagrande; do prefeito de Presidente Kennedy, Dorlei Fontão; do deputado Estadual Marcelo Santos; do presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), Gilson Daniel; do presidente do Espírito Santo em Ação, Fábio Brasileiro; do Diretor do Departamento de Edificações e Rodovias (DER-ES), Luiz César Maretto; do diretor-presidente do Instituto Jones do Santos Neves (IJSN), Luiz Paulo Vellozo Lucas; e empresários locais.

A parceria com a Van Oord vem desde do ano de 2016 com a assinatura do Contrato de Aliança, que permitiu o processo de otimização do projeto de forma a permitir a construção de um porto de alta qualidade, dentro do orçamento e cronograma planejado.

O acordo firmado tem também como objetivo intensificar as ações preparatórias que antecedem as obras do Porto Central, destacando o cumprimento das condicionantes ambientais estabelecidas na Licença de Instalação do porto emitida em março de 2018 pelo IBAMA.

O Porto Central será instalado em uma área de aproximadamente 2.000 hectares, com até 25 metros de profundidade para receber os maiores navios do mundo. A primeira fase do porto visa atender à crescente demanda da indústria de óleo, gás e energia do país.

Fonte: Folha Vitória






Outras Notícias: