07/10/2019
Novos associados reforçam a importância do Sindiex

A atuação do Sindiex segue cada vez mais fortalecida, sempre com o objetivo de unir forças para luta contra os desafios do comércio exterior tanto no Espírito Santo como no país. Uma das evidências da importância do trabalho que vem sendo realizado pela entidade está no ingresso de novos associados, que fortalecem ainda mais a atuação da entidade na garantia dos direitos das importadoras e exportadoras.

O que eles dizem?

“Acreditamos que a equipe do Sindiex está sempre atenta às dores dos empresários e profissionais do comércio exterior capixaba, auxiliando nas demandas por melhor infraestrutura e atendimento dos órgãos públicos, ao mesmo tempo que busca soluções que podem trazer ganhos tributários, segurança jurídica e liberdade econômica. A entidade contribui, ainda, ao disseminar conhecimento com ofertas de cursos e palestras. São atitudes que beneficiam não somente o setor de comércio exterior, mas também a toda a cadeia que este segmento ajuda a suprir. Acreditamos que juntos podemos mais e o Sindiex tem se mostrado um canal eficaz de comunicação com o poder público em prol de beneficiar os associados e demais empresas do comércio capixaba”.

Lohami Rizzi – diretor administrativo e financeiro da Green Import

“Após alguns anos de vida, a Macroex decidiu se filiar ao perceber que o Sindiex, em uma nova fase, estava acessível e disponível a todos os filiados. O sindicato é importante quando se posiciona perante ao público, em todas as esferas governamentais e autarquias, levando as demandas e defendendo os interesses de todos os seus associados”.

Aurélio Pretti Ribeiro – diretor comercial da Macroex

“A Hiper Export reconhece o Sindiex como uma instituição importante e organizada, que contribui de forma relevante para o desenvolvimento do comércio exterior do Espírito Santo, abordando as temáticas mais sensíveis para o setor e representando os interesses de seus associados perante as instituições governamentais para a melhoria das condições de mercado e destravamento dos gargalos do setor. A entidade tem uma grande representatividade perante o segmento e vem se mostrando ferramenta de impulsão para novos negócios, auxiliando seus associados na prospecção do mercado. Assim, aderimos ao Sindiex para somar forças e buscar novos avanços para o setor”.

Ana Cristina Souza – gerente de importação e exportação da Hiper Export