07/10/2019
Entidades capixabas se reúnem com o deputado estadual Marcelo Santos

Em parceria com o Centrorochas, CCCV, Apra, Sindirochas, Aopes, Sindamares e Sindaees, o Sindiex recebeu, no último dia 25, o deputado estadual Marcelo Santos para uma reunião com os representantes das entidades. Além de ocupar o cargo de 1º vice-presidente na Assembleia Legislativa, o deputado também preside a Comissão de Infraestrutura e a Comissão Especial de Petróleo na casa.

A principal pauta do encontro foi o Porto de Vitória e alguns problemas enfrentados pelas empresas de comércio exterior no Estado por conta da falta de adequação na sinalização portuária. De acordo com o presidente do Sindiex, Marcilio Machado, após a obra de dragagem do porto concluída no ano passado – permitindo o acesso de navios de grande porte – a Codesa e a Marinha divulgaram a necessidade das adequações para atrair novas embarcações.

“Nosso principal objetivo junto ao deputado foi evidenciar a importância do complexo portuário do Espírito Santo para a economia capixaba e expor a necessidade de celeridade nessas adequações para que possamos atrair navios maiores para o nosso Estado. Além disso, também sugerimos a ampliação dos horários de manobrabilidade do canal, permitindo operações 24 horas por dia”, ressaltou Machado.

Os representantes das entidades participantes assinaram e entregaram ao deputado Marcelo Santos um documento com todas as solicitações, incluindo as conclusões dos ajustes na sinalização náutica do Porto de Vitória e a ampliação do horário de manobrabilidade.