17/09/2019
Empresas reduzem custos com ações judiciais do Sindiex

Sempre com o objetivo de defender os interesses legítimos das empresas associadas, o Sindiex coleciona sentenças favoráveis em ações ingressadas nos últimos anos. Algumas tradings associadas já registram, inclusive, economia mensal de R$ 14 mil graças às ações da entidade.

Uma das conquistas mais importantes do Sindiex em prol dos associados nos últimos anos foi o parecer favorável para o direito das empresas de apurarem a base de cálculo do Imposto de Importação (II), do Pis-Importação, da Cofins-Importação e do IPI com base no valor aduaneiro. Ou seja, sem a inclusão do valor relativo aos serviços de capatazia realizados no país.

Assim como várias outras, essa sentença favorável é válida exclusivamente para os associados do Sindiex. Se a sua empresa ainda não é associada, entre em contato com o nosso setor comercial para conhecer nossas propostas ou agende uma visita à sua empresa: teremos muito prazer em conhecê-lo e mostrar todos as vantagens de se tornar nosso filiado. Para saber mais, entre em contato através do telefone (27) 3315-1831 ou e-mail sac@sindiex.org.br.