10/09/2019
Importadores apresentam demandas do setor aos representantes do Mapa no ES

Em encontro promovido pelo Sindiex no último dia 13, os importadores capixabas apresentaram as principais demandas e sugestões do setor para representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Espírito Santo. Participaram da reunião o chefe do Vigiagro/ES, Daniel Nogueira Martins, e o chefe da 4ª região do Vigiagro, Fabricio Delgado Vidal.

Além de ouvir os importadores, os representantes do Mapa tiveram a oportunidade de falar sobre o atual quadro efetivo de fiscais no órgão e também sobre os novos procedimentos operacionais, de fiscalização no Aeroporto de Vitória, habilitação de armazéns e terminais e recintos no Estado.

Um dia após a reunião geral com os representantes do Mapa, o Sindiex convidou os importadores para um novo encontro, onde os empresários tiveram a oportunidade de falar especificamente sobre alterações nos procedimentos de embalagem de madeira.

Através de órgãos como o Vigiagro, o Mapa é responsável por todas as atividades de controle e fiscalização agropecuária de animais, vegetais, insumos, produtos de origem animal e vegetal, e embalagens e suportes de madeira importados, exportados e em trânsito internacional pelo Brasil.

Sugestões

Após a realização desses dois encontros específicos com o Mapa, a equipe do Sindiex recebeu alguns e-mails dos associados elogiando a iniciativa das reuniões. A entidade reforça que está à disposição para ouvir sugestões de temas e demandas e, sempre que possível, trabalhará para atender os pedidos.