10/01/2019
Diretoria do Sindiex se reúne com novo secretário de Estado de Desenvolvimento

A diretoria do Sindiex se reuniu, na manhã desta quarta-feira (09), com o novo secretário de Estado de Desenvolvimento, Heber Viana, para alinhar os principais assuntos de interesse do comércio exterior capixaba. Na ocasião, os representantes da entidade pediram uma atenção especial ao principal entrave do segmento: a melhoria da infraestrutura logística, principalmente a portuária, do Espírito Santo, pauta que já vem sendo tratada há anos pelo Sindiex com os representantes dos governos.

O presidente da entidade, Marcilio Machado, ressalta que, além da melhoria na infraestrutura, a entidade reivindicou outros pontos importantes como a promoção da economia capixaba, o trabalho em políticas para a atração de novas oportunidades comerciais para o Espírito Santo e a necessidade mais urgente de definir novos limites após a dragagem do Porto de Vitória.

“Após a convalidação dos incentivos, em 2017, corremos contra o tempo para que possamos viabilizar soluções para ter um estado mais competitivo e, por isso, precisamos de apoio dos órgãos governamentais para resolver os principais entraves do comércio exterior capixaba”, pontuou Machado.

O secretário Heber Viana ressaltou a importância do segmento para a geração de negócios. “Abordamos aspectos centrais dos nossos programas de atração de investimentos e, ainda, analisamos quais medidas poderão ser adotadas a médio e curto prazos para que juntos possamos tornar o estado ainda mais competitivo, favorecendo o nosso desenvolvimento sustentável e a geração de empregos para os capixabas”, finalizou.

SINDIEX

WhatsApp Image 2019-01-10 at 09.20.45 (1)

WhatsApp Image 2019-01-10 at 09.20.45 (2)

WhatsApp Image 2019-01-10 at 09.20.45