30/08/2016
Palestra sobre benefícios fiscais no auditório do Sindiex

Associados e não-associados do Sindiex poderão participar de uma palestra, nesta quarta-feira (31), no auditório da entidade, sobre os benefícios fiscais com os consultores André Vello e Saulo Furtado, com a participação do assessor jurídico do sindicato, Rodrigo de Paula. No encontro, serão abordados os principais programas existentes nos âmbitos estadual e federal, em diversos setores da economia, incluindo infraestrutura e comércio exterior.

"Os benefícios fiscais sempre polemizaram discussões. Alguns acreditam que são ferramentas fundamentais de mercado à medida que neutralizam distorções econômico-sociais entre regiões e estimulam setores produtivos. Enquanto que outros defendem que são meras renúncias fiscais sem efeito de longo prazo na economia, ao contrário, interferem na livre concorrência e acomodam setores beneficiados”, explicou o palestrante André Vello, que também é diretor administrativo financeiro da Excon Contabilidade.

No encontro, eles irão abordar temas sobre o planejamento tributário, guerra fiscal, insegurança jurídica, benefícios fiscais aplicados aos setores produtivos, dentre outros.

“Indiscutível é o papel dos benefícios fiscais sobre o planejamento tributário das empresas, ainda mais em momentos em que a carga tributária representa uma das maiores despesas da entidade. Ações que visam reduzir a carga fiscal são de suma importância na gestão eficiente dos negócios ", destacou Vello.

Palestra: Benefícios fiscais

– Data: amanhã (31/08)