Entidade cria dois novos comitês técnicos

Publicado em 12/09/2022

Um específico para os assuntos referentes à importação de aeronaves e outro institucional para demandas a nível nacional: esses são os dois novos comitês criados recentemente pela diretoria do Sindiex para trazer ainda mais agilidade e assertividade no atendimento às demandas das empresas associadas.


Sidemar Acosta, presidente da entidade e coordenador do novo comitê técnico para assuntos institucionais em âmbito nacional, ressalta a importância dos comitês para um trabalho ainda mais direcionado da entidade em prol dos associados. Ele lembra, ainda, que os coordenadores de cada comitê são escolhidos por sua familiaridade com os temas.


Já Luiz Braga, que está à frente do coordenador do comitê de aeronaves, ressaltou a importância de discutir e proteger as empresas importadoras, sempre em busca de um ambiente seguro para as operações. “Temos alguns desafios no setor, como as questões tributárias e a falta de espaços reservados, chamados de slots, para o pouso das aeronaves importadas”, pontuou.   


Outra novidade é que agora todos os seis comitês contam com três representantes da diretoria, sendo um coordenador e dois coordenadores adjuntos. À frente dos assuntos de aeronaves, por exemplo, está o coordenador Luiz Braga e os adjuntos Luciano Sapata e Marcio Silberberg. Já no comitê institucional, além do coordenador Sidemar Acosta, os adjuntos são Claudio Santos e Wendy Verjovsky.


Além dos dois novos, já estão em funcionamento desde meados de 2020 os comitês de logística, tributária, Anvisa/Mapa e Receita Federal. Todos os comitês estão abertos para participação e solicitação das empresas associadas ao Sindiex. Se você tem alguma dúvida ou demanda, entre em contato, participe e ajude a entidade a fazer o melhor para o setor.


Conheça os comitês e seus coordenadores:



Entidade cria dois novos comitês técnicos

Compartilhe:

 

 

Visitas: 150



http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/


Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.