Planejamento estratégico visa fortalecer a entidade e otimizar processos

Publicado em 28/07/2022

Com o objetivo de fortalecer o Sindiex e tornar os processos ainda mais otimizados, a equipe da entidade está trabalhando em um planejamento estratégico para os próximos anos. O plano engloba pontos nas áreas financeira, de gestão de pessoas, clientes, institucional, tecnologia e processos, e os assuntos estão sendo tratados em diversas reuniões entre representantes da diretoria e a equipe interna.

Na área institucional, por exemplo, as ações estão voltadas para ampliação do relacionamento e representatividade da entidade com órgãos anuentes, intervenientes, entidades de comércio exterior e órgãos públicos, além de participação mais efetiva em férias e eventos, e projetos estruturantes relacionados ao segmento.

O investimento em ferramentas de comunicação e interação com o associado também é uma prioridade do planejamento, com ações como atualização contínua do site da entidade, ampliação da visibilidade nas redes sociais, implementação de indicadores estratégicos, gestão dos documentos e revisão do estatuto.

Iniciativa da gestão do presidente Sidemar Acosta, os comitês técnicos do Sindiex vêm ganhando cada vez mais força e estão englobados no planejamento. Nos próximos anos, o objetivo é trabalhar para ampliação dos membros dos comitês, além de manter uma agenda permanente para cada uma das pastas.

A entidade reforça que está sempre aberta às sugestões dos associados, que podem enviar suas ideias de ações para englobar o planejamento estratégico para a equipe.

Planejamento estratégico visa fortalecer a entidade e otimizar processos