• O sindicato


  • Associados


  • Contribuições


  • Mídias


  • Área do associado


  • Associe-se


Associados falam sobre os 30 anos da entidade

Publicado em 20/05/2022

A história de três décadas do Sindiex não seria possível sem o apoio, união e participação ativa das empresas associadas. Em comemoração aos 30 anos da entidade, ouvimos alguns associados para falar sobre a trajetória e a importância da entidade.


“O Sindiex tem sido fundamental no apoio às empresas de comércio exterior e a Savixx, como atuante nesse setor, se apoia na entidade para se desenvolver e amplificar seus negócios no Espírito Santo, com a segurança necessária que o sindicato nos garante perante aos órgãos públicos e privados. Faço parte da diretoria e temos um entrosamento bacana e proveitoso, estamos alinhados em prol da melhoria e do crescimento do segmento”.

Guilherme Picard, diretor-presidente da Savixx


“É com imenso prazer que parabenizo o Sindiex pelos 30 anos de efetivo trabalho e contribuição para o desenvolvimento do comércio exterior do Espírito Santo. Como atual CEO do Grupo GDL e diretor da APRA, tenho acompanhado diretamente o empenho e as ações da entidade, que foi brilhantemente administrada por suas diversas diretorias e, atualmente, capitaneada pelo brilhante Sidemar, no sentido de defender todas as demandas das empresas no tocante às necessidades do complexo mercado de comércio exterior. Desenvolvendo sempre um trabalho profissional, dedicado e com afinco, o Sindiex, desde sua origem, conquistou uma série de benefícios às empresas que operam através do Espírito Santo, sendo, sem dúvida, relevante responsável pela destacada posição do Estado na cadeia logística do comércio exterior brasileiro. Atitudes de vanguarda, sempre balizadas pela legalidade e eficiência operacional, são doutrinas que nortearam e se mantiveram como sólidas regras na conduta do Sindiex, seja no relacionamento com seus associados ou entidades governamentais”.

Nivaldo Tuba, CEO do Grupo GDL


“Ao longo destes 30 anos, foram muitas batalhas e conquistas, entre articulações técnicas e políticas para a convalidação dos incentivos fiscais a nível federal e, principalmente, a luta pela continuidade das operações de Fundap e Invest-ES. O Sindiex exerce um papel importante de fazer a interação entre os interesses dos importadores e exportadores capixabas junto aos órgãos anuentes operacionais e governos municipais, estadual e federal, sempre buscando a melhoria do ambiente e competitividade do comércio exterior do Espírito Santo”.

Paulo Alves, diretor executivo do TERCA – Zilli Armazéns Gerais





“O Espírito Santo é um estado super importante na linha de comércio exterior e entendemos que o Sindiex é uma porta de entrada para nossa empresa. Falando a nível de Brasil, é difícil ter um outro canal que represente tão bem os interesses dos importadores e exportadores. Queremos estar cada vez mais próximos da entidade e desse movimento de união para, juntos, seguirmos pelo caminho de crescimento e desenvolvimento do nosso setor”.

Márcio Silberberg, diretor de operações e TI da Terra Nova Trading





“O Sindiex é a entidade mais importante do Brasil no setor de comércio exterior, não temos nada parecido em nenhum outro estado. A entidade é fundamental para o segmento, não só para o Espírito Santo, mas também para o país. São tantos anos de luta e de dificuldades, mas o Sindiex tem sido um grande suporte para nós, empresários. Que venham mais 30 anos de sucesso e união”. 

Claudio Moreno, diretor da G Trading 




“O Sindiex é uma entidade de suma importância para as empresas de comércio exterior, principalmente nesse momento atual de incertezas e de mudanças velozes. Hoje temos um mercado volátil, sofrendo impactos de alta de preços, escassez de recursos, guerras, greves, pandemias, crises em diversas esferas e situações atípicas de cunho nacional e internacional. Isso tudo sem falar da velocidade da mudança tecnológica e inovações. Com sua ampla experiência no setor, uma equipe de trabalho qualificada e com forte engajamento nas causas da área em que atua, o Sindiex está sempre atuante e trazendo as melhores soluções para seus associados. O Sindiex é capaz de enfrentar barreiras, controlar dificuldades e assessorar seus associados. Atuando durante esses 30 anos, o sindicato presta um importante serviço para as empresas e para a sociedade, mantendo o desenvolvimento da economia local com a geração e manutenção de empregos diretos e indiretos. Parabéns, Sindiex, por esses brilhantes 30 anos de atuação”. 

Valeska Sily Vasconcellos, gerente comercial da Soimpex S/A



Associados falam sobre os 30 anos da entidade

Compartilhe:

 

 

Visitas: 258



Contato

http://www.sindiex.org.br/ http://www.sindiex.org.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.