Patronal: em 2023, contribua para que o Sindiex continue apoiando seu negócio

Publicado em 26/01/2023

Após um ano repleto de desafios, muitas conquistas e crescimento para o comércio exterior do Espírito Santo, entramos em 2023 com grandes expectativas e com a certeza da continuidade dos trabalhos em prol do desenvolvimento dos negócios de importação e exportação pelo Estado.

Ao longo de 2022, conseguimos unir ainda mais o nosso segmento e o Sindiex, ampliamos os debates internos, através dos nossos comitês técnicos especializados e divididos por áreas, revisamos nosso estatuto e estivemos presentes, de forma atuante, nas pautas mais relevantes para o segmento, como a manutenção das operações de aeronaves, o movimento dos auditores fiscais e a regionalização dos comandos da Alfândega.

O ano de 2023 seguirá a trajetória de crescimento nas atividades de comércio exterior no Espírito Santo. Aliado à essa expectativa, o Sindiex trabalha em algumas pautas para este ano, como ações para ampliação do relacionamento institucional a nível nacional, participação efetiva na viabilização de novos projetos portuários e ações para ampliação do número de associados.

Além disso, a entidade trabalha em conjunto com a Alfândega do Porto de Vitória no projeto E-trânsito: uma plataforma de monitoramento de cargas em trânsito para o controle de operações aduaneiras, com o objetivo de agilizar o fluxo de cargas, simplificar a rotina, racionalizar os recursos humanos e melhorar o controle fiscal.

Esses e outros planos só são possíveis com a contribuição sindical. É através dela que o Sindiex poderá colocar em prática, ao longo de 2023, ações para fortalecer ainda mais o comércio exterior capixaba e os negócios das empresas de importação e exportação. Para saber mais sobre a contribuição sindical, entre em contato pelo e-mail sac@sindiex.org.br.

CLIQUE AQUI e confira a mensagem do presidente Sidemar Acosta.
Patronal: em 2023, contribua para que o Sindiex continue apoiando seu negócio