Porto de Vitória recebe carros em contêineres em operação inédita

Publicado em 09/01/2023

Entre janeiro e novembro de 2022, as importações capixabas dispararam cerca de 50%. E esse resultado não vem ao acaso– muitos esforços do setor logístico permitem esse crescimento ocorrer. No fim de 2022, o terminal Log-in TVV, no Porto de Vitória, realizou uma operação inédita para descarga de veículos no Brasil. Foram desembarcadas mais de 300 unidades de diversas montadoras (em sua maioria, da Volvo), por meio de contêineres no último dia útil do ano de 2022.

Neste modelo inédito de transporte e movimentação, foram utilizados mais de 100 contêineres, de 48 pés, feitos para empilhar carros nos porões, em formato análogo a um engradado. Cada compartimento comporta três veículos. O navio foi o Tian Shou, de carga geral, do armador Cosco Shipping.

A operação foi de transbordo direto, entre a cidade de Taicang, na China, e Vitória, no Brasil, totalizando 38 dias de tempo de trânsito.

Essa é uma operação especial, já que o comum é o transporte de carros em navios no tipo Roll-on Roll-off, quando veículos e máquinas entram e saem da embarcação conduzidos um a um.

O Diretor de Terminais Gustavo Paixão destaca ainda que o perfil multipropósito do TVV, com expertise em içamentos especiais e operações dedicadas. “É o que permite sermos pioneiros neste negócio, trabalhando com alta tecnologia que confere agilidade, confiabilidade, segurança e integridade da carga”.

O armador da Cosco Shipping esteve presente no TVV para acompanhar a operação, consolidando uma parceria que perpetuará este tipo de operação, garantiu Gerente Comercial e de Novos Negócios da companhia Marhmed Seif Eddine.


Porto de Vitória recebe carros em contêineres em operação inédita

Compartilhe:

 

 

Visitas: 148

Fonte: Mundo Business - Folha Vitória

http://sindiex.org.br/ http://sindiex.org.br/


Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.