• O sindicato


  • Associados


  • Contribuições


  • Mídias


  • Área do associado


  • Associe-se

Quais são as principais modalidades de importação estabelecidas pela RFB, e por que elas são importantes?


Antes de irmos diretamente a resposta vamos imaginar uma situação hipotética, a sua Empresa, está querendo implantar no seu catálogo, mais produtos importados. Porém, tanto você quanto seus associados, possuem pouca ou nenhuma experiencia sobre esse assunto específico, afinal é um ramo novo pra vocês. Levando em consideração situações como essas, é que foram criadas três modalidades diferentes, cada uma com suas particularidades para situações diferentes.
  1. Importação por conta e Ordem de Terceiros
Essa talvez seja a modalidade mais usada. Nessa modalidade, você como cliente, contrata uma importadora pra fazer todo o serviço de importação pra você, desde a compra, transporte e o despacho aduaneiro já lhe entregando o produto nacionalizado ao cliente final. 

    2- Importação por Encomenda

Nessa modalidade a Importadora que arca com todo o processo de importação. Eles que irão fazer a aquisição da mercadoria previamente solicitada pelo cliente, eles também vão providenciar a documentação e a nacionalização da mercadoria. Só no final de todo o processo é que a mercadoria será vendia ao cliente final. Essa é a modalidade de maior risco, por isso é importante que o importador faça uma analise de riscos, como se possui capital o suficiente para realizar toda a transação, se o cliente final tem recursos para adquirir a mercadoria solicitada, para assim finalizar a operação evitando assim alguma perda possível para a importadora. 

    3- Importação por conta Própria 

Como o nome mesmo diz, você como cliente final, irá fazer essa importação por conta própria, lembrando sempre dos custos referentes a impostos, nacionalização do produto, além é claro de transportes, armazenamento e toda a logística por tras desse processo. 




Essa dica ajudou?


Contato

http://www.sindiex.org.br/ http://www.sindiex.org.br/

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.